Biografia

Nascido na cidade de São Paulo em 1937, onde vive e atua profissionalmente, é casado com Silvana Santos e tem três filhos: André, Flávia e Maria Luisa.Trabalha na área da Neurologia da Infância e Adolescência em sua clínica privada, além de desenvolver intensa atividade didática e de pesquisa clínica. Assessora instituições e escolas localizadas em diversos Estados do Brasil.

Em 1962, concluiu o Curso de Medicina na Escola Paulista de Medicina, e, no Hospital São Paulo dessa mesma instituição universitária, foi residente em Neurologia Clínica de 1963 a 1965 e chefe dos residentes em 1965.

Especilizou-se em Neurologia Infantil no Queen Square Institute of London em 1968-69.

Recebeu o título de Especialista em neurologia Infantil, conferido pela ABENEPI e Academia Brasileira de Neurologia. Obteve o título de Doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina em 1987.

Desenvolveu atividades Docentes na Escola Paulista de Medicina, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Atualmente, atua como Professor titular no programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é responsável pela disciplina, as neurociências nos distúrbios do desenvolvimento e exerce atividades de pesquisa.

É editor Científico do periódico de “Temas sobre Desenvolvimento”, editado por Memnon Edições Científicas desde 1991.

Sua obra científico-editorial inclui a autoria e/ou co-autoria dos livros: Autismo Infantil (Memnon,SP - 1995), Síndrome de Dow (Memnon /Mackenzie,SP - 1998) e Transtorno de Déficit de Atenção,(Memnon/Mackenzie,SP -2001).Também é autor de inúmeros capítulos de livros e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.