Outras leituras

Lista de serviços
-
Estudo do Olhar com Intenção Comunicativa e Vocabulário Receptivo de Meninas com Síndrome de Rett através do Equipamento Eyegaze - Cristiane AmorosinoItem de lista 1
Autora: CRISTIANE AMOROSINO
Dissertação apresentada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman; Co-orientador: Prof Dr Elizeu Coutinho de Macedo | São Paulo, 2006
-
Frequência do Fenótipo Autista em uma Amostra de Crianças e Jovens com Cegueira CongênitaItem de lista 2
Autora: ANA CRISTINA SILVA ARAÚJO
Dissertação apresentada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito necessário para a obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman; Co-orientadora: Prof . Dra. Cristiane de Paula Silvestre | São Paulo, 2007
-
Influência da Atenção Compartilhada no Autismo InfantilItem de lista 3
Autor: ANTÔNIO JOSÉ NUNES FARIA
Revisão da Literatura
Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento..
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2008
-
4 - Reconhecimento dos Conceitos de Forma, Cor, Tamanho e Posição em 10 Crianças com Síndrome de RettItem de lista 4
Autora: RENATA DE LIMA VELLOSO
Dissertação apresentada à Universidade Pres- biteriana Mackenzie, como requisito parcial para a obtenção do tÌtulo de Mestre em Dis- túrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo 2007
-
A Ocupação e o Bem-estar Pessoal de uma População de Adultos com Síndrome de Down
Autora: LUCIANA NASCIMENTO
Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2010
-
Avaliação de Sinais Precoces em TEA por Meio da Observação de Vídeos
Autor: JAEL CRISTINA BARROS BREITSCHWERDT
Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, para a obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2010
-
Efeitos da estimulação transcrania por corrente contínua em tarefa decompreensão de leitura
Autora: ISABELA LOPES SCARPA
Dissertação apresentada para obtenção do título de Mestre através do Programa de Pós- Graduação Strito sensu em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2011
-
Avaliação de Linguagem e de Teoria da mente nos TEA com a Aplicação do Teste Strange Stories traduzido e Adaptado para a Língua Portuguesa
Autora: RENATA DE LIMA VELLOSO
Tese apresentada ao Curso de Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para obtenção do título de Doutora.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2011
-
Os efeitos de um simulador de equitação no controle postural de indivíduos com TEA
Autora: LILIAN FERNANDA A. CHATEAU
Dissertação apresentada à Universidade Presbiteriana Mackenzie como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2013
-
Avaliação de coerência local e inferência por meio do Local Coherence Inference Test traduzido para a língua portuguesa
Autora: ARIANE CRISTINA RAMELLO DE CARVALHO
Dissertação apresentada no Programa de Pós- Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial a obtenção do título de mestre.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2014
-
Avaliação neuropsicológica, comportamenta e neurológica de irmãos de indivíduos com TEA
Autora: CINTIA PEREZ DUARTE
Tese apresentada a Universidade Presbiteriana Mackenzie como requisito para conclusão do curso de Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento. | São Paulo, 2013
-
Comparação do desempenho entre indivíduos saudáveis, com esquizofrenia e com TEA em tarefas de cognição social
Autora: JULIANA GIOIA NEGRÃO WORMS DE BRISAC
Projeto de Pesquisa apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman; Co-orientadora: Profa. Dra. Ana Alexandra Caldas Osório | São Paulo, 2015
-
Investigação do padrão de rastreamento ocular em um grupo de pacientes com síndrome de Rett
Autora: FERNANDA MENEGHINI PIERIN BERARDINELI
Dissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito para obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento. Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2015
-
Padrão de rastreamento visual de figuras sociais e não sociais em crianças com 2 a 6 anos com desenvolvimento típico
Autora: MARINA HELENA S. TRUNCI M. OLIVEIRA
Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, para obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2016
-
Rastreamento de sinais sugestivos de TEA em prematuros de muito baixo peso ao nascimentos utilizando o M-CHAT
Autora: VIVIAN RENNE GERBER LEDERMAN
Tese apresentada à banca examinadora como requisito para conclusão do curso de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman Coorientadora: Profa Dra Ana Lucia Goulart | São Paulo, 2015
-
Tradução e adaptação cultural para a língua portuguesa do Brasil do Sensory Perception Quociente - SPQ
Autora: RAISA COPPOLA DEFELIPPE
Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie
ORIENTADOR: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman; COORIENTADORA: Profa. Dra. Roberta Monterazzo Cysneiros | São Paulo, 2016
-
Avaliação da cognição em uma população de adolescentes nascidos prematuros com muito baixo peso
Autora: ANA LUÍZA MONTEIRO MENDES MARTINS
Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito à obtenção de título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
ORIENTADOR: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman COORIENTADORA: Dra. Amélia Miyashiro Nunes dos Santos | São Paulo 2016
-
Comparação da compreensão de prosódia emocional em pessoas com TEA e em pessoas com desenvolvimento típico
Autora: TALITA DE FREITAS CICUTI
Projeto de Pesquisa apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2017
-
Projeto acústico para transtornos sensoriais
Autora: HELENA RODI NEUMANN
Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial à obtenção do título de Doutora em Arquitetura e Urbanismo.
ORIENTADORA: Profa. Dra. Gilda Collet Bruna COORIENTADOR: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2017
-
Desempenho de meninos e meninas em testes de leitura, escrita, aritmética, atenção e localização espacial
Autora: ANDRÉIA DOS SANTOS FELISBINO GOMES
Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação de Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2019
-
Desenvolvimento de um banco de fotografias e vídeos de expressões emocionais de crianças brasileiras com 4 a 6 anos
Autora: JULIANA GIOIA NEGRÃO
Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie como requisito para obtenção do título de Doutor.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman Co-orientadora: Profa. Dra. Ana Alexandra Osório | São Paulo, 2019
-
Avaliação da teoria da mente implícita por meio de tarefas de crença falsa em crianlas e TEA e crianças típicas
Autor: JOÃO VITOR CARDOSO GUEDES
Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie para obtenção do título de Mestre.
Orientador: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman Co-Orientador: Prof. Dr. Elizeu Coutinho de Macedo | São Paulo, 2020
-
Desenvolvimento de uma intervenção lúdica com Lego Education para promover habilidades sociais em crianças com TEA
Autora: LUCIANA OLIVEIRA DE ANGELIS
Dissertação apresentada à Universidade Presbiteriana Mackenzie para obtenção do título de mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
Orientador: Prof . Dr . José Salomão Schwartzman; Co-orientador: Prof . Dra. Fernanda Tebexreni Orsati | São Paulo, 2020
-
Indicadores de vocabulário receptivo demeninas com síndrome de Rett com o uso de equipamento de rastreio ocular
Autora: JUCINEIDE SILVA XAVIER
Dissertação apresentada ao Programa de Pós Graduação de Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie como requisito final para a obtenção do título de mestre em Distúrbios do Desenvolvimento.
ORIENTADOR: Prof. Dr. José Salomão Schwartzman CO-ORIENTADOR: Profa. Dra. Fernanda Tebexreni Orsati | São Paulo, 2020
-
Revisão sistemática sobre o perfil de cognição social e funções executivas nos pais de indivíduos com diagnóstico de TEA
Autora: CAMILA GONÇALVES DA FONSECA DIAS
Dissertação apresentada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, Programa de Pós- Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, como requisito parcial para a conclusão do curso de mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento. Orientador: Prof . Dr . José Salomão Schwartzman | São Paulo, 2021